domingo, 30 de janeiro de 2022

VIVA LA DEMOCRACIA!



Em 2017 o mundo assistiu através da mídias do jornalismo mundial, o presidente venezuelano Nícolas Maduro dando vivas à Democracia, após a côrte de seu país dar-lhe pôder absoluto sobre o seu povo.

Maduro que na época já governava o país desde 2013, em meio a um caos geral, persiste até hoje ostentando a faixa presidencial, mandando e desmandando nos venezuelanos.

Nenhum presidente que tenha se utilizado para permanecer soberano, de qualquer artifício que não sejam os legais e constituintes em sua nação, ferindo de qualquer forma o seu processo democrático, pode considerar-se seu governante legítimo, isso é fato, nenhum.

No Brasil de janeiro de 2022, apesar do curto tempo de estadia na presidência, apenas 3 anos, Jair Bolsonaro já ameaça dar um golpe como os vários que o presidente Maduro deu na Venezuela para permanecer seu "rei".

Por algumas vezes o presidente brasileiro já evidenciou por suas redes e suas falas escusas que, se não for reeleito para a  presidência da República neste ano, "não aceitará os resultados das urnas eletrônicas", deixando a entender que "de um jeito ou de outro", permanecerá governando o Brasil em 2023.

Basta sabermos agora de qual "de um jeito ou de outro" Bolsonaro, quando encerrar este seu mandato, pretente seguir ostentando a faixa presidencial e repousando seu fiofó na cadeira máxima do Palácio.

Golpe? De fato ou na caneta?

Usando as F.A. ou o Congresso?





Seja "de um jeito ou de outro", faça o que fizer o Jair, até mesmo se vencer nas urnas, estará aplicando um golpe na Democracia Brasileira.

Se for eleito, o fará mentindo como o fez nas eleições passadas, e se não for, Deus nos proteja!

O cara foi eleito em 2018 sobre um oceano de fakes e mentiras produzidas para convencer seu séquito de seguidores que se ele não vencesse o comunismo iria tomar o país de assalto, que o kit gay existia e ameaçaria seus filhos na escola, que ter arma em casa seria a melhor solução para a segurança no país, que ele acabaria de vez com a corrupção em todas as instâncias nacionais, que um paraíso se estenderia como tapete felpudo para todos os que nele votassem.

Jair mentiu muito em campanha, e após eleito e empossado, continuou mentindo, e mente até hoje.

Mas seu povo, tomando como máxima a citação bíblica de JOÃO 8-32, continuou reverenciando e se extasiando com suas falas, com seus pronunciamentos, com suas tresloucadas aparições em público.

Apesar de ser fato que a popularidade do Jair caiu considerávelmente desde janeiro de 2019, que o exército de arrependidos hoje é bem maior que antes, ainda existem os que ajoelham em grãos de milho para reverenciar este "mito" e dar vivas ao seu "rei".

Estes, quando confrontados diante da realidade caótica que seu "presidente" trouxe para o Brasil, respondem aos seus questionadores, "se não está contente, vá viver na Venezuela!"; e o dizem de uma forma como se não acreditassem que o nosso país já é uma "Venezuela", ou até esteja pior que ela.

Não há o que fazer com essa gente, apenas dar tempo ao tempo, estão cegos políticamente, não conseguem ver nada com razão.

E tudo piora quando como um lobo acuado, o Jair trôpego e agarrado ao seu "foro privilegiado", faz e fará de tudo para manter-se no poder, e até mesmo poderá sequestrar de vez a nossa Democracia, encarcerá-la no alto da torre, e lá, mantê-la isolada para sempre como princesa adormecida, apoderando-se do trono perpetua e soberanamente, fartando-se de leite condensado, e atirando ossos ao povo que morre de fome e sede fora do castelo.

Mas é claro, se isso acontecer, todos os anos, no 7 de setembro ele sempre aparecerá altivo e sorridente, de chinelos e camiseta pirata de time de futebol, pilotando seu jet ski, acenando em sinal de arminha e gritando:

 VIVA LA DEMOCRACIA!


ELSON 30/01/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador." Paul Valéry